Cabeçalho arrumado.png
istockphoto-1137282220-612x612.jpg

MORTE EM MARCHA

  

"Todo ser humano leva dentro de si uma Chispa Divina que se chama Alma, Budhata ou Essência, enfim, tem diferentes nomes; mas em realidade é uma Chispa Divina que nos impulsiona e nos dá força para empreender um trabalho espiritual como o que estou ensinando-lhes. Essa Essência ou Alma está presa em todas as nossas maldades, defeitos ou eus psicológicos que esotericamente diz-se “Ego”, que são os que não a deixam manifestar-se com liberdade porque são os que tomam a voz e o mando da pessoa

  

Já com o trabalho da desintegração dos defeitos vai crescendo, vai fortalecendo-se, vai manifestando-se com mais clareza, com mais força. Vai convertendo-se em Alma.

Vou dar um exemplo: esta árvore está fixa em suas raízes principais, elas não a alimentam mas unicamente a sustentam contra os ventos e o seu próprio peso para não cair, não ser derrubada. E as suas raízes pequeníssimas são as que se estendem pela superfície da terra e vai absorvendo a seiva para alimentá-la.

 

Assim mesmo é o nosso Ego ou o da Humanidade. As raízes grossas que sustentam a árvore simbolizam os defeitos capitais, como a luxúria, a vingança, a ira, o orgulho e outros mais. E as raízes pequenas representam os detalhes, aquelas manifestações diminutas que pertencem a tal ou qual defeito, que não cremos que são defeitos, porém são a alimentação dele. O Ego alimenta-se por todos esses detalhes diminutos, que temos em grande quantidade.

 

Há que começar a nos auto-observar para ver os milhares e milhares de detalhes negativos que temos, que são os que sustentam o tronco. Assim, toca a todo aquele que queira salvar-se do desastre que vem, pôr-se a tirar a alimentação a essa árvore, que são as raízes diminutas. Detalhes negativos como os maus pensamentos, o ódio, a inveja que sentimos contra outras pessoas, a ambição, apanhar moedas e coisas insignificantes, falar mentiras, dizer palavras cheias de orgulho, a cobiça; enfim, todas essas coisas que no fundo são negativas, devemos começar a desintegrá-las seriamente.

 

Há outra chispa divina dentro de nós que se chama Mãe Divina, cuja missão é desintegrar os defeitos com uma lança que ela possui. Por diminuto que seja o detalhe, deve pedir-se à MÃE DIVINA interna: “Minha Mãe, tira-me este defeito e desintegra-o com a tua lança”. Ela assim o fará porque essa é sua missão, ajudar-nos dessa forma para irmo-nos liberando. Assim não cresce mais a árvore mas sim vai desnutrindo-se, vai secando-se.

 

O que ensino aqui é para levar à prática, aos fatos: onde vá, esteja trabalhando ou o que estiver fazendo, deve ter atenção na mente, ao coração, e ao sexo. São os três centros por onde se manifesta todo o defeito e quando um elemento está manifestando-se seja por qualquer destes três centros, em seguida pede-se à Mãe Divina para que ela proceda a desintegrá-lo."

 


Fonte: Hercólubus ou Planeta Vermelho - V.M. Rabolu

Detalhes (1).png
____
 
DETALHES - 1

 

"Eu comecei a trabalhar foi com os detalhes, desde que eu comecei a Gnose; porém, não sabia que era morte, senão era para sair bem nos chamados que me faziam, para me fazer um pagamento; porque, para nos fazer um pagamento, chamam-nos. Então, porém, primeiro, antes de chegar, ..."

Paciência.png
____
 
DETALHES - 2

 

"P. – Porém, existem eus muito fortes, por exemplo, o da ira, que nos podem sacudir.


V.M. – É que, olhe, a ira, vamos a um exemplo: Eu digo uma palavra ferina que incomodou a você. Tem um princípio. Foi por uma frase minha, ou uma ação ..."

87877883_1110098196002286_382847075458482176_o (1).jpg
____
 
DETALHES - 3

 

"P - Esta é uma revolução completa do morrer? 

  
V.M. - Sim, uma revolução! Pois eu, esse sistema o tive quando comecei; porém, eu acreditei que todo mundo trabalhava o mesmo. Agora, vendo, pela ..."