Cabeçalho arrumado.png

A NOTA SÍNTESE

 

Estamos sobre o tempo, já que entramos nos processos finais da humanidade (os últimos 20 ou 30 anos).

No passado, o mestre Samael explicou que tudo se processa dentro das notas musicais. E do conhecimento deixado pelo V.M. Samael e Rabolu, já   existe   uma   síntese   deste   conhecimento, 

 

que deve se tornar em um trabalho prático dentro de nós mesmos. Isto irá nos possibilitar o acesso as Hierarquias Divinas e aos próprios Templos de Sabedoria, nos mundos internos.

 

A Nota Síntese nos ensina a trabalhar com aquilo que é mais importante, com o que é mais prático. No tocante as obras o mestre Samael, ao final da sua existência, ele já recomendava o estudo das cinco obras básicas, mas como livro síntese dele podemos recomendar o estudo do Tratado de Psicologia Revolucionária, ao qual é um livro totalmente prático, onde é abordado o aspecto psicológico e o trabalho interior diário. Devemos aprender a "tragar" esta obra, adotando uma disciplina de estudar três a quatro parágrafos por semana (podemos anotá-los em uma folha), buscando vivenciá-los no dia a dia. Outra obra que pode ser considerada uma obra síntese é o livro Águia Rebelde, do V.M. Rabolu, pois ali ele esmiuça totalmente como devemos  realizar as principais práticas ensinadas dentro da Gnose. O livro Tratado de Psicologia Revolucionária deve ser o nosso "Livro Mestre" e o Águia Rebelde nosso "Livro Guia".

 

E quais práticas podemos colocar como importantes hoje, dentro da Nota Síntese? Neste tocante podemos destacar três. As duas primeiras, a Morte Psicológica e o Desdobramento Astral, pois são a base da Tarefa que deve ser entregue ao V.M. Rabolu. Como terceira prática se indica a Meditação, pois a esta essência liberada pela morte dos defeitos, se necessita dar-lhe consciência a ela, fazendo isto com a prática da Meditação.

 

As práticas vêm acompanhadas das técnicas. Para a Morte em Marcha, temos a técnica Recordação de Si  e a Auto-Observação Psicológica, pois são fundamentais para se perceber a ação de um defeito, para após se pedir a Mãe Divina a sua eliminação. Já para o Desdobramento Astral precisamos aprender a fazer o Relaxamento, bem como aprender a utilizar a Concentração. Estes dois aspectos são necessários, tanto no momento da prática, como no próprio dia a dia. Assim poderemos lograr êxito nesta prática. 

 

Outra questão importante em relação as práticas é o Domínio da Mente, pois é sabido que com estes aspectos das mídias sociais, internet, globalização, etc., nossa mente tende a ficar acelerada. E justamente, para se ter este êxito,  precisamos aprender a adquirir o domínio de nossa mente. Podermos lograr isto com a utilização de certas disciplinas. Disciplinas com horários, com a utilização dos Centros (não esgotar a energia de um centro da máquina humana, tal como o intelectual, emocional, sexual). Disciplinas com horários em relação ao uso das próprias mídias sociais e web. Porque no momento de realizarmos uma prática precisamos estar em equilíbrio e justo este equilíbrio devemos adquirir durante o dia (Agenda Diária, estarmos concentrados nas tarefas, uma por vez).

 

Outro aspecto importante a ser trabalhado são as Emoções Negativas, pois recebemos diariamente uma carga diária de impressões e devemos aprender a não nos identificar com nada, sendo seletivo nas informações e emoções que vamos receber. Para isto, nossa Essência precisa estar ativa, evitando que a mesma seja hipnotizada com algum aspecto do mundo físico. Logicamente temos de conviver com as pessoas, temos de trabalhar, ganhar o pão de todo dia, mas não podemos nos identificar com a humanidade, já que todos estamos sob a ação de processos involutivos que estão atuando sobre o planeta, mas com o superesforço podemos optar sob qual influência desejamos estar (positiva ou negativa).

 

Quanto a questão do Arcano (2º Fator) e da Castidade, é fundamental a questão do Equilíbrio dos Centros. Certamente aqui se reforçará a importância da morte psicológica, a fim de combater estes detalhes que querem nos levar ao desequilíbrio dos Centros e da falta de Castidade. Mediante todo este trabalho com A Nota Síntese, vai nascendo em nós o Amor pelo Próximo, que se manifestará ma realização do Terceiro Fator de Revolução da Consciência (Sacrifício pela Humanidade). Hoje em dia, é muito importante que despertemos internamente, para que saibamos como atuar corretamente em relação a este fator.

 

Com a Nota Síntese pode surgir a necessidade de um trabalho dentro de grupos, mas já não são os grupos físicos, ao qual o mestre Rabolu encerrou as atividades dos mesmos, ao deixar o livro Hercólubus para a humanidade. Estes grupos se processam de maneira virtual, tal como temos por ex., o grupo Gnose para Poucos no Telegram, mas o trabalho em si continua completamente individual. O único que se agrega ali são orientações para podermos avançar em relação a Nota Síntese e força para o trabalho (gerada pelo próprio grupo e sob a influência das Hierarquias Divinas). É perceptível também que, com a questão da Pandemia, muitas coisas se "virtualizaram". O importante, acima de tudo, é irmos nos desenvolvendo, trabalhando sobre si e colhendo os resultados. Assim vamos fazendo ressoar a Nota Síntese dentro de si mesmos.

 

Paz Inverencial!

MORTE PSICOLÓGICA

 

 

"COM A MORTE SE MATA A MORTE POR TODA UMA ETERNIDADE." (Samael Aun Weor)

 

 

"Essa é a Grande Batalha de que fala a Bíblia. Essa é a Grande Batalha! Um contra milhares (*) e tem que se jogar o tudo pelo tudo aí." (V.M. Rabolu)

MEDITAÇÃO

 

"A todos aqueles intelectuais que nos escrevem, dizendo-nos que não conseguiram sair em Corpo Astral com as CHAVES que lhes ensinamos, lhes receitamos-lhes uma boa dose de MEDITAÇÃO INTERNA. É urgente que bebam do VINHO DA MEDITAÇÃO na taça da PERFEITA CONCENTRAÇÃO.” (Samael Aun Weor)